sample47
sample47

Leituras

sample47
sample47

Variedades

sample47
sample47

Música

27 outubro 2014

This is Halloween!


Chegamos à semana do Halloween! Em referência à data, farei uma série de posts sobre tal temática. O primeiro fala sobre como a festividade é celebrada ao redor do mundo. Vamos dar uma olhada?

A festa do Halloween faz referência ao dia de todos os Santos e, simultaneamente, ao dia de finados. Geralmente o Halloween é mais difundido em países de língua anglo-saxônica. Os países de língua hispânica não celebram essa festa, mas sim o dia dos mortos; já no Oriente Médio, esse período é marcado pela tradição e crença popular.

Na Espanha, assim como no Brasil, é comemorado o dia de todos os santos e de finados, as datas destinadas a esses eventos são os dias 1° e 2 de novembro. No último, as pessoas prestam homenagem aos mortos levando flores aos túmulos.

A Irlanda é considerada o “berço” da tradição do Halloween. Os adultos comemoram construindo fogueiras, enquanto as crianças andam nas ruas exclamando o famoso “tricks or treats”.

No território mexicano, comemora-se, em 1° de novembro, o "Dia dos Anjinhos", chamado também de "Dia dos inocentes". Na data, celebra-se a memória de crianças mortas antes do batismo. O dia dos mortos, bastante difundido no país, é celebrado no dia 2 de novembro. As pessoas festejam o dia levando aos túmulos tudo aquilo que o morto mais gostava, e, no dia que antecede o evento, reúne-se parentes e amigos para comer e beber; também há a espera pelos mortos durante a madrugada.


Nesse período, é comum a produção e distribuição de caveiras doces (de chocolate, marzipã - pasta de amêndoas acrescida de claras de ovos e açúcar). Na Tailândia, é realizada anualmente a festa Phi Ta Khon; o dia é celebrado com música e desfiles. Segundo eles, os Vietnamitas Fantasmas e espíritos circulam dentre os homens.

Fonte do texto: Brasil Escola

2 comentários:

  1. Olha que post mais bacana!
    Sobre os outros países eu nem sabia, principalmente pelo México.
    Boas curiosidades que você postou aqui LIM, excelente como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia as tradições de alguns países citados, aprendi pesquisando para fazer o post.
      Obrigada! Que bom que tenhas gostado da postagem!

      Excluir